Um homem, de 61 anos, violentamente agredido durante um assalto, ocorrido possivelmente no final de semana, foi encontrado por policiais militares dentro da casa onde mora, no bairro Itapema de Baixo, na cidade de Antonina, na noite de segunda-feira, 8, por volta das 21h.
“MORTO”
De acordo com a corporação, moradores da Rua Guido Brasil de Camargo Penteado, entraram em contato com a central 190 e relataram que um idoso, morador no bairro, não era visto na região desde o final de semana, e que possivelmente estaria em óbito, dentro de casa.
Ainda de acordo com vizinhos, o mal cheiro que vinha da residência e o cachorro da vítima, que estava no quintal, sem água e comida, chamaram atenção para a situação.
Ao chegar no imóvel indicado, os policiais constataram que o portão de acesso a residência estava trancado com um cadeado. A equipe pulou o muro da casa e conseguiu entrar na residência pela porta da frente, que estava encostada.
Ao verificar todos os cômodos, os policiais constataram que a porta de um dos quartos estava trancada.
Foi nesse momento que a equipe ouviu um pedido de socorro, que vinha do interior do cômodo.
A vítima relatou que estava caída atrás da porta e que não conseguia levantar para abrir.
Preocupados com a situação do idoso, que estava com dificuldades para falar, os policiais arrombaram a janela do quarto e socorreram a vítima.
Com ferimentos no rosto e na cabeça, além de escoriações nos braços e nas pernas, o idoso foi atendido no local por socorristas do Samu e levado para a emergência do hospital municipal.
MULETAS
Enquanto era atendido, vizinhos contaram aos policiais militares que a vítima tinha dificuldades de locomoção e que usava muletas, devido a deficiência em uma das pernas.
ROUBO
Ainda no local, as equipes conseguiram apurar que o idoso foi vítima de um roubo. Pelo menos três indivíduos invadiram a casa, provavelmente no final de semana e roubaram certa quantia em dinheiro, a carteira com documentos pessoais e cartões, e relógios que estavam no quarto da vítima.
Outros pertences e objetos podem ter sido levados da residência do idoso, que teria ficado pelo menos dois dias, sem tomar água e sem alimentação.
Testemunhas relataram aos policiais militares que um indivíduo conhecido como “Buiuzinho”, suspeito de ser o autor de furtos e roubos na região, foi visto andando pelo bairro recentemente.
Outros nomes, de possíveis suspeitos, foram repassados para as equipes. Nenhum dos indivíduos foi encontrado.
Foto ilustrativa
Leia também: PM apreende drogas sintéticas em festa clandestina em Paranaguá