Foi reconhecido na sede do Instituto Médico Legal de Paranaguá, o corpo de Elinton Augusto Glogovski, de 35 anos, que morreu durante uma abordagem policial realizada na tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 14h, em Pontal do Paraná.
De acordo com a corporação, acionada por frequentadores do balneário de Ipanema, um indivíduo armado estaria escondido na área de restinga.
Ainda de acordo com populares, o suspeito seria o autor de um roubo, ocorrido na noite anterior, em uma pizzaria no balneário.
Imediatamente, viaturas foram para o local indicado e tentaram abordar o suspeito.
Cercado, Elinton não acatou as ordens de abordagem e apontou uma pistola para os policiais. As equipes reagiram e atiraram na direção do suspeito, que baleado no peito, morreu no local.
A área onde a situação aconteceu foi isolada e periciada pela Criminalística.
Um simulacro de pistola foi encontrado ao lado do corpo. O objeto foi recolhido e entregue com outros pertences da vítima, na Delegacia de Polícia Civil.
Periciado, o corpo de Elinton Augusto Glogovski, de 35 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e na sequência foi liberado por familiares.
ROUBO
Na noite de quinta-feira, 9, Elinton Augusto Glogovski invadiu uma pizzaria instalada em um centro comercial, no balneário de Ipanema, e portando uma pistola, anunciou o assalto.
Ele rendeu funcionários que estavam no estabelecimento comercial e exigiu que a caixa entregasse todo o dinheiro que estava na gaveta.
Logo em seguida, o indivíduo fugiu a pé.
Câmeras de segurança da pizzaria registraram todo o assalto.
As imagens foram divulgadas em redes sociais e em grupos de WhatsApp e ajudaram na identificação Elinton Augusto.