conecte-se conosco

Polícia

Acusado de matar o tio é preso em Morretes

Mesmo ferido, Waldir disse que o sobrinho foi o autor das facadas

Publicado

em

O cabo de uma faca sujo com sangue e a lâmina foram encontrados pelos policiais militares na residência onde o crime aconteceu

Ronaldo Santana da Costa, de 29 anos, acusado de assassinar o tio no final da noite de sábado, 23, na cidade de Antonina, foi preso por guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar. 

Atingido por várias facadas, Waldir de Paula Santana, de 64 anos, morreu na emergência do Hospital Silvio Bittencourt Linhares.

De acordo com familiares, tio e sobrinho estavam juntos na casa da vítima, na Rua Benedito Ferreira, no bairro Vila Itapetininga, na cidade capelista, quando o crime aconteceu.

O cabo de uma faca, encontrado no interior da residência e sujo com sangue, e a lâmina encontrada na parte externa do imóvel, foram apreendidos.

ESFAQUEADO

Waldir foi encontrado dentro da casa por um irmão. Gravemente ferido, ele foi levado para a unidade hospitalar, onde morreu.

O familiar contou aos militares, que atenderam a ocorrência, que mesmo ferido, Waldir disse que o sobrinho foi o autor das facadas.

Ronaldo Santana da Costa trafegava de carro pela região conhecida como Reta do Porto, em Morretes, quando foi abordado por equipes da RPA

PRISÃO 

Acionadas, viaturas que realizavam o patrulhamento na cidade de Morretes conseguiram localizar o veículo onde o suspeito do crime estava. O carro trafegava pela região conhecida como Reta do Porto. 

Após esfaquear o tio, Ronaldo fugiu em um Fiat Uno, cor branca. Ele teria seguido até a casa da namorada, onde tomou banho e trocou de roupa. A jovem confirmou a versão e entregou as roupas que o namorado vestia.

IML 

O corpo do idoso foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde vai passar por exames complementares. 

3.° HOMICÍDIO 

Foi o terceiro homicídio registrado em Antonina, em 2023. No litoral são 87 casos.

Preso, Ronaldo foi conduzido para o plantão da Delegacia de Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado e o crime já está sendo investigado. 

Em alta

plugins premium WordPress