Foi identificado o adolescente executado na noite desta sexta-feira, 30, por volta das 22h, na praça do bairro Nilson Neves, em Paranaguá.
Elison Luiz Viana dos Santos, de 16 anos, estava encostado em uma estrutura de concreto, ao lado do campo de grama sintética, quando uma motocicleta ocupada por um casal parou na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, ao lado do Quartel do Corpo de Bombeiros.
A mulher, que estava na garupa, desceu e caminhou na direção do adolescente. Ela teria sacado um revólver e atirado três vezes na direção de Elison. Após os tiros, ela subiu na moto e fugiu com o comparsa.
Atingido na cabeça, peito e na região lombar, o adolescente morreu no local. Familiares da vítima, que também estavam na praça, não foram alvejados.
Assustados, vários frequentadores do logradouro público, inclusive crianças, deixaram o local logo em seguida
Bombeiros ouviram os disparos e correram até a praça. A guarnição constatou o óbito do adolescente.
A área onde o crime aconteceu foi isolada pela Polícia Militar e periciada pela Criminalística.
Nenhum estojo ou cápsula da munição, usada pela autora dos disparos, foi encontrada ao lado do corpo.
Após a perícia, o corpo do adolescente, que não tinha indicativo criminal, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
Policiais Civis estiveram no local e conversaram com familiares e testemunhas. Um inquérito policial será aberto e vai apurar a motivação e autoria do homicídio.
PRAÇA
O logradouro público, onde o crime aconteceu, é frequentado por famílias e adolescentes que usam as estruturas de um parquinho infantil, campo com grama sintética e equipamentos de ginástica.
A praça fica ao lado de uma unidade da Guarda Civil Municipal, do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Anita Canale Raby e do Quartel do Corpo de Bombeiros.
67 HOMICÍDIOS
A cidade de Paranaguá registra agora 67 homicídios em 2022. No litoral são 119 casos.