Na noite de segunda-feira (6), a Polícia Militar foi acionada para atender uma grave ocorrência de violência doméstica na região do Alto da Serra, em Guaratuba. Um homem de 55 anos foi preso por agressão, cárcere privado e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o relato das vítimas, o autor chegou embriagado em casa por volta das 20h e iniciou uma discussão com sua esposa, onde a acusou de traição. Em determinado momento, ele a agrediu, impedindo que ela e uma de suas filhas, de 14 anos, saíssem da residência para buscar ajuda. Além disso, o homem teria ameaçado familiares, inclusive por ligação telefônica.
Uma das filhas, que conseguiu escapar da casa, buscou auxílio com um vizinho e acionou a polícia. Equipes da Patrulha Rural foram até o local, e ao entrarem na residência, encontraram as vítimas visivelmente abaladas. Durante as buscas, foi localizada uma espingarda calibre 36, municiada, que o autor utilizava para intimidar a família.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Guaratuba. As vítimas também foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.