Marllon Marcos Rocha de Souza, 24 anos, morador na Vila Guarani, foi preso na noite de quinta-feira, 3, por assaltar uma mulher na Alameda Coronel Elysio Pereira, bairro Estradinha, em Paranaguá. A vítima, de 31 anos, ao ser abordada reconheceu o autor, como sendo a mesma pessoa que havia lhe assaltado dias atrás.
A ocorrência foi atendida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento de rotina, por volta das 20h30. Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) passava pela esquina da Rua Odilon Mader, quando avistou uma aglomeração e um homem fez a abordagem, informando sobre um suspeito de roubo detido no local.
Imediatamente os guardas municipais foram averiguar e encontraram Marllon detido por populares. No local, a vítima relatou que estava caminhando pela calçada com uma amiga, quando o suspeito passou em uma bicicleta e, em seguida, retornou e anunciou o assalto mostrando uma faca.
A vítima contou que o assaltante a pressionou contra um muro e exigiu que entregasse seu telefone celular. Assim que o bandido fugiu ela pediu socorro para quem passava pelo local e o suspeito acabou alcançado.
Durante a abordagem da GCM, a vítima ainda relatou que há aproximadamente 30 dias tinha sido assaltada e que, ao receber novamente a voz de assalto, reconheceu Marllon como sendo o autor do outro roubo.
O detido acabou encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após ser liberado, foi conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com a faca usada no crime e a bicicleta que usava. Ele acabou autuado em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.