Um rapaz de 23 anos foi morto a tiros por volta das 22h, de sábado, 14, em Pontal do Paraná. Pablo Ruan Maciel Santos, de 23 anos, estava em um estabelecimento comercial, de propriedade da família, na marginal da PR 412, na entrada do balneário de Praia de Leste, quando um homem, usando moletom escuro com capuz, invadiu o local com uma pistola na mão e atirou pelo menos 9 vezes contra o rapaz, que foi atingido no tórax e rosto, a mãe de Ruan, que também estava no estabelecimento, foi atingida de raspão na perna esquerda. Socorridos por equipes do SIATE, Pablo não resistiu aos ferimentos e morreu na emergência do PS de Pontal do Paraná. A outra vítima baleada, recebeu atendimento e foi liberada logo em seguida.
FUGA
Testemunhas contaram que o autor dos disparos fugiu em uma caminhonete Hyundai TUCSON, cor preta, e que um outro automóvel suspeito, uma VW PARATI, cor prata, também saiu do local em alta velocidade logo após o crime. Os dois veículos seguiram no sentido Matinhos.
IML
O corpo do jovem foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal de Paranaguá, passou por exames complementares e foi liberado por familiares na manhã deste domingo. No local, aonde os disparos contra a vítima aconteceram, a equipe da Criminalística recolheu 9 estojos de munição calibre 9mm.
INVESTIGAÇÃO
Este foi 11.° homicídio registrado em Pontal do Paraná este ano, e o 89.° no litoral do Paraná. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.