Guarnições da Polícia Militar foram acionadas na noite de segunda-feira, 31, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na localidade de Tagaçaba de Baixo, na zona rural de Guaraqueçaba.
Um homem, de 61 anos, estava em casa quando ouviu um barulho no quintal e o cachorro latindo. Ao sair do imóvel para verificar a situação, foi atingido por um tiro de espingarda, nas costas.
Socorrido por populares, ele foi levado em uma ambulância até o hospital da cidade e na sequência foi transferido de barco para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde permanece internado.
VIGIA
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, a vítima trabalha como vigia de uma instituição que desenvolve projetos de proteção ambiental na região de Guaraqueçaba.
Ainda de acordo com a corporação, durante a semana, funcionários da instituição encontraram, na localidade do Rio do Poço, vestígios de corte ilegal de palmito e material usado para caçar animais silvestres.
A polícia não descarta que a vítima tenha sido alvo de uma represália por conta das ações de fiscalização que acontecem na região.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.