O homem, de 59 anos, preso pela Polícia Militar no final da tarde de quarta-feira, 15, acusado de importunar sexualmente a motorista X um táxi, no bairro Parque São João, em Paranaguá, foi novamente encaminhado pela corporação para a Delegacia Cidadã, acusado de praticar o mesmo crime, no começo da tarde desta sexta-feira, 16, no Centro Histórico.
LOJA
A vítima, de 33 anos, proprietária de uma loja de roupas na Rua Fernando Simas, contou aos militares que atenderam a ocorrência que o homem entrou no seu estabelecimento comercial e começou a assediá-la sexualmente. Proferindo palavrões e expressões de cunho sexual, o indivíduo começou a se masturbar na sua frente.
Ainda de acordo com vítima, o homem a puxou pelo braço e tento agarra-lá.
Neste momento, a empresária conseguiu sair correndo da loja e pediu ajuda para pessoas que passavam pela calçada. O homem aproveitou para fugir correndo.
Perseguido, ele foi detido por populares em uma praça, nas proximidades.
Com a chegada da guarnição, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
ALVARÁ DE SOLTURA
Enquanto registravam a ocorrência no local e revistavam o indivíduo preso, os policiais encontraram um alvará de soltura expedido no dia 16 de março.
RELEMBRE O CASO
No final da tarde de quarta-feira, 15, equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, prenderam um homem, de 59 anos, acusado de importunação sexual, em Paranaguá.
De acordo com a corporação, ele estava em um táxi e durante a “corrida”, que saiu da Praça Portugal e terminou na frente de estabelecimentos comerciais na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Jardim Samambaia, assediou a motorista, de 25 anos.
A vítima relatou que o indivíduo fez várias insinuações de cunho sexual durante o trajeto e propôs que ela entrasse com o táxi em um motel. O homem ainda passou várias vezes a mão no seu órgão genital.
Assustada e com medo, a motorista acionou uma viatura da corporação que passava pela movimentada avenida, logo após o desembarque do passageiro.
Com as características repassadas pela vítima, o homem foi localizado, abordado e preso.