conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO ALBATROZ: Forças de segurança fazem a maior apreensão de maconha do ano em Paranaguá

Até a tarde de sexta-feira, 25, quase duas toneladas do entorpecente haviam sido retiradas dos tanques. As equipes seguem com o trabalho

Publicado

em

A mobilização de forças de segurança que estão atuando desde o começo do mês de novembro no litoral do estado, no âmbito da Operação Albatroz, realizou na noite de quinta-feira, 24, uma grande apreensão de maconha, em Paranaguá.

O objetivo principal da operação, que faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), é combater o tráfico internacional de drogas na costa marítima brasileira, com a atuação integrada de equipes policiais e instituições federais de fiscalização e controle.

CAMINHÃO TANQUE

A troca de informações entre as agências resultou na abordagem de um caminhão tanque que trafegava pela região da Serraria do Rocha, nas proximidades da Rua Paulo Canhola, com a Rua Alípio dos Santos.

O veículo, carregado com óleo vegetal, estaria transportando grande quantidade de maconha.

Durante a abordagem e verificação dos compartimentos, os policiais constataram a situação. Grandes pacotes de maconha estavam jogados dentro dos dois tanques do caminhão.

Participaram da ação equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, com unidades do NEPOM – Núcleo Especial de Polícia Marítima, COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil, e Patrulha Costeira, da Polícia Militar. 

Guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ajudar na retirada da droga, já que os pacotes de maconha, estavam em espaços separados e com difícil acesso.

Após a retirada de parte da droga e do óleo vegetal que estava sendo transportado, o trabalho foi suspenso e o veículo recolhido para o pátio de um centro integrado de segurança.

Utilizando maçaricos, a estrutura foi cortada e a operação de retirada dos pacotes foi retomada.

Até a tarde de sexta-feira, 25, quase duas toneladas do entorpecente haviam sido retiradas dos tanques. As equipes seguem com o trabalho.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá, onde prestou depoimento. 

O homem foi levado para a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

APREENSÃO

A quantidade de maconha retirada até o momento dos tanques do caminhão indica que a apreensão realizada pela Operação Albatroz é a maior de 2022, na região.

Em alta

plugins premium WordPress