Na manhã de quarta-feira, 3, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato em uma loja localizada no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.
Segundo relatos do gerente, eram por volta das 09h50, recebeu uma ligação de um número com DDD de fora do estado, onde um indivíduo anunciou um assalto. O criminoso fornecia detalhes sobre sua localização e que, ao fundo, era possível ouvir outras pessoas falando.
Na sequência, o assaltante informou que o dinheiro seria usado para cobrir despesas com a cirurgia de um comparsa baleado. Ele ameaçou o gerente, dizendo que se ele tomasse qualquer atitude ou ligasse para a polícia, entraria na loja e atiraria em todos.
Temendo por sua vida, a vítima pegou todo o dinheiro disponível na loja, uma quantia total de R$ 2.107, e seguiu as instruções recebidas pelo telefone, onde foi até uma agência lotérica e realizou um depósito em nome de uma mulher.
Após realizar o depósito, o proprietário retornou à loja e ainda estava em ligação com o assaltante, que exigiu que ele tirasse uma foto do comprovante de depósito, o rasgasse e mostrasse uma foto do comprovante rasgado. Em seguida, o assaltante pediu mais R$ 1.000, alegando saber sobre a existência de um cofre na loja. A vítima explicou que o cofre estava desativado e que não possuía a senha.
O assaltante então orientou o gerente a conversar com a proprietária para obter um vale que seria pago via PIX. Com a chegada da equipe policial no local, o indivíduo desligou o telefone após falar com um dos policiais.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para que desse andamento nas investigações.