Na madrugada de segunda-feira, 22, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem de 31 anos acusado de praticar furto em uma loja na área central de Paranaguá. A ação contou com a ajuda do sistema Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança.
De acordo com a ocorrência, por volta da 1h20, uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Comando Operacional (CCO) da GCM, a qual informou que as câmeras de monitoramento haviam detectado um indivíduo em cima da marquise de uma loja na Rua Marechal Deodoro.
Durante o monitoramento do suspeito, os agentes que controlavam as câmeras ainda verificaram que o homem havia retirado alguns objetos do comércio, pela estrutura superior, e lançando dentro de uma caçamba de lixo, a qual estava na rua.
De imediato, a equipe da Romu se deslocou ao local e durante as diligências abordou o suspeito, o qual foi encontrado no calçadão da Rua Hugo Simas. Na sequência os guardas civis recuperaram uma lixadeira orbital, uma escada de alumínio e a aproximadamente 20 metros de fio elétrico, subtraídos do estabelecimento.
Após a confirmação pelas imagens do monitoramento, que o abordado era o autor do delito, ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi recuperado para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado.
Comunicação GCM