A empresa de monitoramento eletrônico responsável pela segurança de uma loja de departamentos instalada na Rua Doutor Leocádio, na região do Centro Histórico, de Paranaguá, acionou a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 13, por volta das 4h, para acompanhar uma representante do estabelecimento comercial e uma equipe de vigilantes durante vistoria no interior do prédio invadido por um suspeito.
A corporação já havia sido acionada horas antes, para verificar uma situação de arrombamento no imóvel, porém, nada foi constatado. As portas de acesso ao interior da loja, não apresentavam sinais de violação.
TELHADO
Durante o procedimento realizado no interior do prédio, as equipes visualizaram um buraco no telhado e constataram que o suspeito invadiu o local usando cordas e uma escada.
O indivíduo, flagrado pelo monitoramento eletrônico com câmeras, vestia moletom escuro e andava pelo setor de eletrônicos, agachado. O homem não foi encontrado.
Seguindo com a varredura no estabelecimento comercial, os militares constataram também que a porta de acesso a um ponto de atendimento bancário foi arrombada e o cofre da instituição financeira, violado.
Nenhuma mercadoria comercializada na loja foi furtada.
Uma talhadeira grande, uma marreta, uma ponteira e uma lançadeira de aço, um pé de cabra, uma chave L grande, duas chaves de fenda, 20 discos de corte, equipamentos e ferramentas usados no arrombamento foram recolhidos no local.
Também foi recolhida uma mochila, cor preta, uma blusa de lã, uma extensão elétrica, um transformador, um guarda-sol colorido e duas cordas.
Nenhuma informação com relação ao montante em dinheiro, possivelmente levado do cofre, foi repassada para a polícia.