No início da manhã de sexta-feira, 16, as polícias Militar e Civil foram acionadas para uma ocorrência na Vila Garcia, em Paranaguá. Um homem foi encontrado morto dentro do Rio da Vaca. O falecido era Irivaldo Alexandrino Sobral, conhecido como “Castelo”, funcionário público da Prefeitura de Paranaguá que atuava na Secretaria Regional da Ilha dos Valadares (Serval).
De acordo com as autoridades, a equipe de Criminalística realizou perícia no local. Ainda não houve confirmação se a morte foi ocasionada por queda no local, afogamento, ou se foi violenta, ou seja, um homicídio. Após a realização pericial, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Alexandrino à sua sede para realização de exames complementares.
PREFEITO LAMENTA MORTE
Em nota oficial divulgada pela prefeitura, o prefeito Marcelo Roque destacou que junto com todos os servidores municipais lamenta o falecimento de Irivaldo Sobral. Ele atualmente era motorista da prefeitura, cargo que ocupava desde 1999, sendo que estava lotado na Serval. “Castelo” iria completar 53 anos de idade no dia 11 de maio.
“Castelo era muito conhecido entre os servidores e lamentamos seu falecimento”, afirma o prefeito Marcelo Roque, que também é servidor da prefeitura. O secretário regional da Ilha dos Valadares, Aldo José Neves, também se solidarizou à família do servidor falecido.
Irivaldo Sobral está sendo velado desde a sexta-feira, 16, na Capela Municipal. De acordo com familiares e amigos, o sepultamento ocorrerá às 9h da manhã do sábado, 17, no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.