Connect with us

Polícia

Forças policiais deflagram operação conjunta em Antonina

Equipes das polícias Civil e Militar deflagraram na quarta-feira, 24, a “Operação Cuprum”, para combater os crimes de furto e receptação, em Antonina.

Publicado

em

Equipes das polícias Civil e Militar deflagraram na quarta-feira, 24, a “Operação Cuprum”, para combater os crimes de furto e receptação, em Antonina.

Ao todo, 25 policiais participaram da ação, que começou por volta das 6h30.

As equipes cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local.

INVESTIGAÇÃO

Após uma investigação realizada por policiais civis e agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, da Polícia Militar, com relação aos envolvidos nos crimes de furto e receptação de hidrômetros da empresa SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, e de fios de luz, os mandados foram expedidos.

Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Antonina.

Prisões

Dois homens, um com 28 anos e o outro com 29, foram conduzidos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação;

Um homem de 60 anos foi conduzido, em flagrante, por receptação;

Duas mulheres, uma com 76 e a outra com 70 anos, foram conduzidas em flagrante por receptação;

Uma mulher de 59 anos foi presa, já que durante a operação foi constatado que contra ela havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de entorpecentes.  

MATERIAL APREENDIDO

Nos locais que foram alvos da operação, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares, uma televisão de 40 polegadas, uma furadeira, uma parafusadeira, 10 quilos de fios de cobre e 20 quilos de cobre.

Foram apreendidos também 153 gramas de maconha.

IDOSOS

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais envolvidos na “Operação Cuprum”, que significa Cobre, em latim, foi o envolvimento de vários idosos, que agiam principalmente na receptação do material furtado.

A Polícia Civil de Antonina pede para que as vítimas desse tipo de crime entrem em contato com a unidade e apresentem a documentação que indique a propriedade dos objetos recuperados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3432-1234.