Na tarde desta quarta-feira, 15, em Paranaguá, policiais militares do 9.º Batalhão capturaram um foragido do sistema prisional que tentou se passar pelo irmão ao ser abordado. A ação teve início durante patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.
De acordo com o relatório policial, por volta das 16 horas, uma equipe da PM estava em deslocamento, sentido centro-bairro, quando avistou Thiago Rodrigues Lourenço Vieira, de 31 anos, em uma bicicleta, transitando na direção contrária.
Os militares desconfiaram da maneira de agir do rapaz, quando ele, ao avistar a viatura se aproximando, entrou em uma rua de acesso à Vila dos Comerciários. De imediato os policiais foram atrás e conseguiram realizar a abordagem instantes depois, na Rua João Policarpo.
Na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com Thiago, o qual, ao se identificar deu o nome do irmão, mas não soube passar a data de nascimento. Em seguida ele apresentou uma cópia de um documento de identidade para confirmar que estava falando a verdade, mas os policiais perceberam que a foto era de outra pessoa.
Na consulta do sistema policial, os militares acabaram descobrindo a verdadeira identidade do abordado e verificaram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2.ª Vara de Execuções Penais (VEP) de Curitiba, por ser foragido de estabelecimento prisional.
Segundo o que foi apurado pela polícia, Thiago conta com passagem por latrocínio (roubo seguido de morte) e, levado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, ficou recolhido na carceragem aguardando para ser encaminhado novamente ao sistema prisional.