Connect with us

Polícia

Foragido da Justiça é preso na Ilha dos Valadares

Anselmo Cristian Santos Silva foi abordado e preso por agentes da ROMU

Publicado

em

Anselmo Cristian Santos Silva, de 34 anos, foi preso por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na noite de sexta-feira, 11, por volta das 22h, durante um patrulhamento de rotina, realizado pela corporação na Ilha dos Valadares. Contra Anselmo, havia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com os agentes, Anselmo agiu de maneira suspeita, ao perceber a aproximação da viatura. Ele estava em frente a uma residência, na localidade conhecida como “Abacateiro”, no bairro Vila Bela.

Abordado e revistado, com ele nada de ilícito foi encontrado. 

Durante o procedimento, as equipes consultaram o sistema de informações integrado e constataram que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido pela Justiça de Foz do Iguaçu, pelo crime de homicídio.

Bombeiro

Em março de 2006, Anselmo Cristian Santos Silva atirou e matou o soldado do Corpo de Bombeiros, Miguel Ademar Gaida. O crime aconteceu no bairro Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu. 

Anselmo foi julgado e condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. 

Cadeia Pública

Diante da situação, Anselmo Cristian Santos Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde ficou à disposição da Justiça.