Um homem de 37 anos, foragido da Justiça, foi preso por policiais militares que atuam na cidade de Morretes, no começo da tarde de quinta-feira, 17, na localidade rural do Rio Sagrado.
Acusado de estupro de vulnerável, o foragido foi localizado por agentes da equipe de inteligência da corporação. O crime aconteceu em junho de 2019, no balneário de Caiobá, em Matinhos. O homem respondia o processo em liberdade.
Relembre o Caso
Um homem de 36 anos, acusado de violentar sexualmente uma menina de 11 anos, foi preso por equipes da Polícia Militar, em uma casa, na Rua México, no balneário de Solymar, em Matinhos.
Estupro
De acordo com a vítima, ela e um amigo, também menor, teriam fugido de casa no começo da manhã e durante a fuga arrependeram-se.
O menino ligou para o pai, que foi de bicicleta até o local, nas proximidades de uma padaria no balneário Solymar, encontrar os menores.
Enquanto caminhavam, no sentido Matinhos, pela lateral da PR-412, um veículo, Fiat Ideia, cor prata, parou. O motorista ofereceu carona aos menores. Os dois entraram no automóvel e seguiram para a área central da cidade. Um pouco antes, no balneário Riviera, perto de um posto de combustível, o motorista deixou o menor e seguiu com a menina dentro do carro, mesmo contra a vontade da menor.
O homem entrou com o carro em uma rua sem saída, na região da praia mansa, no balneário Caiobá, onde estuprou a menor.
A vítima contou que foi obrigada a descer do carro e praticar o ato sexual com o suspeito.
Arma
Ainda de acordo com a vítima, uma menina de 11 anos, durante o estupro ela viu uma arma de fogo, que estava escondida em um colete, usado pelo acusado.
Depois do estupro, eles entraram no carro e seguiram até a rotatória da Avenida Curitiba, onde a menina foi deixada. A vítima entrou em contato com familiares, que na sequência, comunicaram o fato à Polícia Militar.
Placa
Além das características do suspeito, repassadas pela vítima, como roupas e o colete, a menina relatou que dentro do carro tinha uma placa com uma águia desenhada.
Com essas informações, as equipes foram até o local onde as vítimas foram abordadas, no balneário de Solymar, e chegaram a uma empresa de monitoramento de residências.
Depois de confirmar que o responsável pela empresa possui um veículo igual ao do suspeito, os policiais foram até a casa deste homem.
Abordado, com ele nada de ilícito foi encontrado. Durante buscas no interior do automóvel, que estava estacionado na frente da residência, as equipes encontraram um revólver calibre .22, com cinco munições intactas. Dentro do veículo, foram encontradas também, a placa e o colete citados pela vítima.
Diante dos fatos e do material apreendido, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da PCPR, onde as providências cabíveis foram adotadas.
Conselho Tutelar
Durante o registro da ocorrência na delegacia da Polícia Civil, a equipe do Conselho Tutelar de Matinhos apresentou documentos indicando uma outra situação envolvendo menor e o homem preso. Uma menina de 13 anos, que estava desaparecida na cidade, foi encontrada na casa do suspeito.
Na oportunidade, ele disse aos conselheiros que encontrou a menor na rua e a levou para sua casa. Ele mesmo teria procurado o Conselho Tutelar e relatado a situação.
Vítima
A menina violentada, relatou aos policiais que durante o estupro, o suspeito teria dito que abusou de uma menor em sua casa.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, onde o estupro foi confirmado.
Preso
Diante da situação, o foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, em Morretes, onde ficou à disposição da Justiça.