Uma mulher, de 26 anos, foi presa por policiais militares na manhã de sábado, 25, após esfaquear o marido durante um desentendimento ocorrido na residência onde o casal mora no balneário Betaras, em Matinhos.
A prisão aconteceu na emergência da UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada no balneário Praia Grande.
UPA
De acordo com a corporação, as guarnições foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar, e lesão corporal grave na Rua José Bocewicz Filho.
Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o casal dentro da ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo encaminhado para a unidade de saúde.
Após acompanhar o desembarque da vítima, atingida por três facadas no ombro esquerdo, os policiais questionaram a acompanhante sobre o fato. A mulher relatou que o autor dos golpes era amigo do casal e havia fugido. Com ferimentos no rosto, ela também recebeu atendimento médico
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp..
Logo em seguida, ao ser novamente indagada pelos militares sobre a situação, a mulher confessou que esfaqueou o marido durante um desentendimento. Ela disse que o casal passou a noite anterior consumindo bebida alcóolica e que pela manhã, começou uma discussão.
Descontrolado, o homem teria segurado a esposa pelo pescoço e desferido socos no seu olho direito. Neste momento, para se defender, ela pegou a faca e golpeou o marido.
HOSPITAL REGIONAL
Em estado grave, o homem, de 39 anos, foi transferido no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para o Hospital Regional, em Paranaguá.
Antes de ser levada para o plantão da Delegacia Cidadã, a mulher acompanhou os policiais durante uma revista domiciliar realizada no imóvel onde as agressões aconteceram. A faca usada no crime foi apreendida.
Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que contra a mulher havia um mandado de prisão em aberto.





