Quatro assaltos foram registrados no último fim de semana durante a sexta-feira, 17, e sábado, 18, nos bairros Jardim América, Santos Dumont, Vila Portuária e Vila Cruzeiro, situações em que os autores dos crimes demonstraram abordagem a qualquer tipo de vítima: ciclista, pedestre, condutor de carro e caminhoneiro. Além dos prejuízos financeiros causados com o roubo de celulares, carteiras, bens pessoais e até mesmo uma bicicleta, um dos casos chamou a atenção pela violência empregada por dois assaltantes, que não somente assaltaram o ciclista, como também o agrediram com socos e pontapés.
Um dos assaltos aconteceu na sexta-feira, 17, às 22h, quando um homem que não foi identificado, de 38 anos, foi assaltado na Rua Capibaribe, no Jardim América. O carro da vítima teve problemas com a bateria, quando ele parou para tentar fazer uma ligação acabou sendo assaltado por dois indivíduos, um deles inclusive armado com uma pistola. Após o roubo, os autores do crime fugiram em direção à Avenida Ayrton Senna. Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que fazia ronda na região foi acionada para procurar os criminosos, mas acabou não encontrando a dupla de assaltantes.
O segundo assalto no fim de semana foi contra um caminhoneiro de 38 anos que veio a trabalho a Paranaguá, oriundo de Rondonópolis, Mato Grosso. Segundo a vítima, o assalto aconteceu às 23h de sábado, 18, na Vila Portuária, quando ele saiu do caminhão para resolver questões pessoais e ao retornar descobriu que dois indivíduos que se identificaram como “guardiões” na verdade eram assaltantes. A dupla anunciou o assalto, um deles munido de faca, levando do caminhoneiro uma quantia em dinheiro e o seu celular, empreendendo fuga na região próxima a uma empresa de fertilizantes.
Ainda na noite de sábado, por volta das 23h30, uma adolescente de 16 anos estava caminhando na calçada da Rua Francisco Cominese, no bairro Santos Dumont, nas proximidades de uma escola da região, quando foi parada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta preta e anunciaram assalto. Um dos assaltantes pegou o celular da vítima e empreendeu fuga, segundo a adolescente tudo foi muito rápido.
VILA CRUZEIRO
O assalto mais agressivo aconteceu na Vila Cruzeiro, na Rua Francisco Machado, quando um jovem de 18 anos, por volta das 22h, conduzia sua bicicleta e acabou sendo violentamente parado por dois indivíduos que também estavam de bicicleta. A vítima salientou que ficou assustada com a violência empregada pelos assaltantes, que o derrubaram da bicicleta e não bastasse concretizar o roubo do veículo, agrediram com socos e chutes a vítima. Além da bicicleta, os criminosos levaram também o celular do jovem. A Polícia Militar, em ronda pela região, tentou localizar os suspeitos, mas não obteve sucesso.
Nenhum dos criminosos dos quatro assaltos em diferentes bairros de Paranaguá no fim de semana havia sido localizado até o fechamento desta edição na segunda-feira, 20.