No final da manhã de quarta-feira, 11, policiais militares de Matinhos foram acionados na Rua Erasto Gaertner, no balneário Gaivotas, onde moradores estariam ouvindo vários disparos de arma de fogo. Ao chegar no endereço indicado, as equipes apuraram com populares que dois homens armados estavam atirando a esmo, sem um alvo aparente e que, logo em seguida, saíram do local em duas motos e um carro escuro, no sentido da praia.
Antes de seguir com o patrulhamento para encontrar os suspeitos, os policiais recolheram quatro cápsulas deflagradas de munição 9mm, que estavam no chão. Durante as buscas pela região, outra ligação para o 190 informava que tiros estavam sendo ouvidos perto de um restaurante no balneário.
No local, as equipes foram abordadas por um popular que disse ter visto um homem jogando armas no quintal de uma casa, na Rua Madri, no balneário Monções, e que o suspeito estava em um FIAT UNO, de cor escura. Os policiais foram até a casa indicada pela testemunha e, no quintal, encontraram um revólver calibre .32, com numeração suprimida e carregado com uma munição e uma escopeta calibre 12, com 5 munições.
O armamento foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.