Connect with us

Polícia

PM apreende drogas e arma em Guaratuba e Paranaguá

Na abordagem realizada na região central de Guaratuba, além de apreenderem uma pistola municiada e um tablete de maconha, os policiais militares prenderam os dois suspeitos

Publicado

em

PM apreende drogas e arma

Uma ação integrada, que envolveu equipes da Polícia Militar que atuam em Guaratuba e Paranaguá, realizada na noite de quarta-feira, 30, terminou com a apreensão de uma arma de fogo, grande quantidade de entorpecentes e material usado para preparar e embalar drogas. Dois homens foram presos.

Guaratuba

O trabalho das equipes começou com uma abordagem de rotina, solicitada pela central 190 da corporação, em Guaratuba. O objetivo era abordar um veículo suspeito, que estaria trafegando pela região central da cidade. 

Imediatamente, viaturas fizeram um patrulhamento ostensivo e conseguiram localizar e abordar o carro suspeito. O Fiat Fiorino, cor branca, estava nas proximidades da bilheteria da balsa que faz a travessia da baía. Os dois ocupantes não reagiram à abordagem policial.

Durante o procedimento, Paulo Renann Fernandes, de 18 anos, que dirigia o veículo, disse que na lateral da porta do motorista, os policiais encontrariam uma pistola e dentro do porta-luvas, certa quantidade de maconha. Ao verificar os dois compartimentos, a arma e a droga foram encontradas. 

A pistola calibre 9mm, com carregador alongado e municiado, e um tablete de maconha, com aproximadamente 800 gramas, foram apreendidas.

Paulo Renann Fernandes e o outro abordado, Ygor Gabriel Barbosa Pires, de 19 anos, receberam voz de prisão. A dupla foi conduzida para o plantão da Polícia Civil, em Guaratuba.

Paranaguá

Em Paranaguá, nas casas onde os dois rapazes moravam, equipes da ROTAM apreenderam tabletes de maconha, uma porção de cocaína, um colete balístico, balanças de precisão e uma tornozeleira eletrônica

Enquanto registravam a ocorrência na unidade da PCPR, as equipes descobriram que os dois rapazes presos, moravam em Paranaguá.

Trocando informações com policiais da cidade vizinha, os militares que atuam em Guaratuba passaram o endereço residencial dos abordados e equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel – foram até os imóveis. 

Na primeira casa abordada, na Avenida Coronel Santa Rita, no bairro Vila Alboitt, os policiais entraram em contato com uma moça de 20 anos, que seria companheira de Ygor Gabriel Barbosa Pires. 

A jovem liberou a entrada das equipes no imóvel e durante buscas no local, houve a apreensão de uma tornozeleira eletrônica, uma porção de maconha e uma planta do entorpecente.

Indagada sobre a droga, a moça disse que pegou com o primo e indicou a casa onde o rapaz morava.

No imóvel, os policiais foram atendidos pela avó de Paulo Renann Fernandes, o outro rapaz preso em Guaratuba. A senhora também liberou a entrada dos policiais na casa.

Durante a revista ao quarto onde Paulo Renann dormia, as equipes da ROTAM apreenderam duas balanças de precisão, um colete balístico, aproximadamente 5 quilos de maconha e 17 gramas de cocaína. 

Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia Cidadã, em Paranaguá.