Ronald Ribeiro dos Santos, de 20 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira, 2, por volta das 17h30, por policiais militares integrantes da Equipe Motos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Vila dos Comerciários e Nilson Neves, em Paranaguá.
ESCADARIA
Abordados por populares e informados sobre a intensa movimentação de usuários de drogas perto de uma escadaria, no final da Avenida Chico Mendes, quase no cruzamento com a Avenida Clemente Nardelli, os militares cercaram a região e conseguiram localizar um suspeito.
Sem camisa e com várias tatuagens pelo corpo, o indivíduo fugiu correndo para uma área de manguezal, quando percebeu o cerco policial.
Os militares desceram das motocicletas, entraram no mangue e conseguiram alcançar e prender o suspeito.
Com Ronald foram encontrados oito pacotes plásticos, tipo zip lock, com pedaços de maconha e certa quantia em dinheiro trocado.
Questionado sobre a comercialização de drogas na região, Ronald disse que durante a fuga dispensou um invólucro plástico com outras porções de entorpecentes.
Refazendo o caminho percorrido pelo rapaz, os policiais encontraram uma sacola de supermercado, cor branca, com mais 82 buchas de maconha, um pote com 29 porções de cocaína e dinheiro trocado.
Ronald confessou que estava vendendo drogas naquele ponto a quatro dias e que cada bucha de maconha era comercializada por apenas R$ 5.
Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.