Uma mulher de 49 anos acionou a Polícia Militar na tarde de terça-feira, 31, por volta das 15h30, para entregar uma bermuda, a qual havia sido furtada pelo filho em uma loja instalada na Rua Júlia da Costa, horas antes.
De acordo com a mulher, a qual mora na Ilha dos Valadares, o filho chegou em casa no final da manhã do mesmo dia em que aconteceu o furto, carregando uma sacola com uma bermuda, que ainda estava com as etiquetas da loja. Estranhando o fato, a mãe aguardou o retorno do adolescente, que tinha acabado de sair da residência, para saber onde ele tinha efetuado9 a aquisição do produto.
Enquanto aguardava, a mulher foi surpreendida por várias ligações de parentes e conhecidos, comentando a respeito de um vídeo que estava circulando nas redes sociais.
As imagens registaram o rapaz furtando uma bermuda em uma loja de roupas e acessórios na região central. O adolescente foi reconhecido por familiares e amigos, os quais imediatamente avisaram a mãe.
Envergonhada a mulher pediu ajuda a um policial militar que estava de folga e foi orientada a ligar para a central 190 e relatar o ocorrido. Uma equipe foi até a Ilha dos Valadares e conduziu a mãe do menor até o plantão da 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde a mulher entregou a bermuda ao proprietário da loja, o qual tinha acabado de registrar a ocorrência. O menor não foi localizado.