Connect with us

Polícia

ROTAM recupera motocicleta roubada e apreende simulacro de carabina no Porto do Padres.

Além da motocicleta roubada, os policiais apreenderam uma bicicleta furtada, dvd’s que foram roubados de uma loja na Vila Paranaguá e um celular. Dois rapazes foram encaminhados para o plantão da PCPR

Publicado

em

Equipes da Rotam – Ronda Ostensiva Tático Móvel, da Polícia Militar recuperaram no final da manhã desta sexta-feira, 5, uma motocicleta roubada na noite anterior, na região do Jardim Eldorado.

Durante a ação policial, um simulacro de carabina, uma bicicleta e jogos de videogame roubados, foram apreendidos.

ASSALTOS

Na noite de quinta-feira, 4, dois motoboys que realizavam entregas em bairros de Paranaguá, foram assaltados. As duas ocorrências aconteceram quase ao mesmo tempo, por volta das 20h.

A primeira vítima atendida pela Polícia Militar relatou que trafegava pela região conhecida como Estrada do Correia Velho, no Jardim Eldorado, quase esquina com a Alameda Coronel Elísio Pereira, quando foi abordada por dois homens que estavam em outra motocicleta.

O motoboy de 31 anos, disse que o garupa desceu da moto onde estava com o comparsa e com uma arma de fogo na mão, anunciou o assalto. Ele foi obrigado a descer do veículo, uma GC 150 TITAN KS, cor azul, placa AMG – 9A35, que foi levado pelos assaltantes.  

SEGUNDO ASSALTO

Poucos minutos depois, a corporação foi acionada por outro motoboy que estava na Vila Divineia.

O rapaz de 33 anos, contou que estava na Rua Alberto Ferreira dos Santos, quando também foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda Fan, cor preta.

Agindo da mesma forma, como na ocorrência anterior, o garupa desceu do veículo e armado, anunciou o assalto. O criminoso, que tinha uma tatuagem na mão direita, era claro e com traços orientais, subiu na motocicleta da vítima, uma Honda FAN 160, cor preta, placa QIJ 0884, de Joinville e fugiu.

Viaturas cercaram os principais acessos da cidade e intensificaram o patrulhamento nos bairros onde os assaltos aconteceram, mas não localizaram os suspeitos.

RECUPERADA

Na manhã de sexta-feira, 5, uma equipe da ALI – Agência Local de Inteligência, do 9º Batalhão de Polícia Militar, recebeu uma informação anônima com relação a uma motocicleta que estava escondida no quintal de uma casa, na Rua Ernesto Arlindo das Neves, no Porto dos Padres.

Ao chegar no local indicado, os policiais visualizaram o veículo embaixo de uma lona.

Em contato com Vinicius Souza Silva, de 21 anos, morador na residência, ele disse que a motocicleta foi deixada por desconhecidos no terreno, na noite anterior. Enquanto conversava com o rapaz, um dos policiais militares percebeu que dentro da casa, na sala, estava um caixa de entregas, cor preta, possivelmente retirada da motocicleta roubada.

Indagado sobre o objeto, Vinicius não soube explicar a origem do mesmo. Ainda na sala da residência, a equipe encontrou jogos de videogame, embalados e novos.

Vinicius disse que ganhou os dvd’s de um amigo e não repassou o nome do indivíduo. Um celular, também de origem duvidosa, foi apreendido.

Enquanto deixavam o local onde a abordagem aconteceu, a equipe da ROTAM visualizou uma bicicleta no quintal de outra casa, nas proximidades.

Os policiais reconheceram o veículo, que foi furtado recentemente. A equipe entrou em contato com Luiz Gustavo Veiga Cunha Albini, de 19 anos, morador no local, que liberou a entrada dos policiais.

Ao constatar que a bicicleta era realmente furtada, a equipe percebeu que Luiz Gustavo ficou nervoso. Enquanto conversavam com o rapaz, a equipe visualizou por uma janela da casa, que estava aberta, em cima de uma mesa, um simulacro de carabina. Dentro do imóvel, os policiais encontraram dvd’s de jogos para videogame, também embalados em plásticos.

Diante da situação suspeita, todos os envolvidos, a motocicleta roubada e os objetos de origem duvidosa, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.

LOJA DE VIDEOGAMES

Durante o registro da ocorrência na unidade da Polícia Civil, o dono de uma loja de videogames e artigos nerds, instalada na Vila Paranaguá e que foi invadida por três assaltantes na semana passada, reconheceu os dvd’s apreendidos. O material foi roubado no seu estabelecimento.