Policiais militares do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), atuantes pelo projeto-piloto Em Frente Brasil, prenderam dois homens e com eles apreenderam mais de 1,1 quilo de maconha, 800 gramas de cocaína, ecstasy, dinheiro e 9 mil microtubos para embalar drogas.
A ação aconteceu na noite de sexta-feira, 27, no bairro Jardim Alegria em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O destino da droga seria o Litoral.
Segundo informações da PM, os policiais estavam em patrulhamento quando um homem, ao avistar a viatura da PM, fugiu para dentro de uma residência. No local, os militares estaduais abordaram as pessoas que estavam na casa, mas nada de ilícito foi encontrado.
Em continuidade à abordagem, foram feitas buscas na residência e a equipe policial encontrou várias buchas de maconha embaladas e prontas para a venda em cima da pia, em um armário de outro cômodo (mais um tablete) e uma sacola com mais porções da mesma droga. Em cima do móvel estava uma mala de viajem e dentro dela foram localizados microtubos de cocaína e outros vazios, além de pasta base da mesma droga. Na casa também foi encontrado uma munição, dinheiro e comprimidos de ecstasy.
Ao todo foram apreendidos, R$ 1.140,00 em dinheiro, nove mil microtubos para armazenar cocaína, uma munição, 800 gramas de cocaína (180 gramas de pasta base e 620 divididas em 888 microtubos), 1,133 gramas de maconha (sendo um tablete de 388 gramas e 745 divididos em 298 buchas) e 58 comprimidos de ecstasy. Segundo informações da Polícia, a droga seria entregue no Litoral.
Diante dos fatos, dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com os ilícitos apreendidos, à 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis.
EM FRENTE BRASIL
O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.
Com informações e fotos da PMPR