conecte-se conosco

Polícia

Em menos de 72h, PCPR prende suspeito de latrocínio em Matinhos

Publicado

em

Uma ação rápida dos investigadores que atuam na Delegacia de Polícia Civil de Matinhos prendeu um indivíduo acusado de latrocínio, ocorrido na madrugada de domingo, 9, em um bar da cidade.

Facadas

De acordo com a polícia, Paulo Cezar Geremias, de 27 anos, chegou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), instalada no balneário de Praia Grande, dirigindo um veículo VW Gol, com um homem esfaqueado dentro.

Paulo Cezar disse à equipe que estava de plantão na unidade de saúde que ele e a vítima estavam bebendo em um bar, quando um homem se aproximou e começou a discutir com a vítima.

O suspeito era magro, moreno e usava um moletom com capuz e estaria cobrando uma dívida de Roberto Ribeiro da Silveira, de 44 anos.

Ainda de acordo com a versão apresentada por Paulo Cezar, o suspeito teria saído do bar e voltado, logo em seguida, com uma faca na mão.

Golpeado na mão, nuca e abdômen, Roberto Ribeiro da Silveira não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento.

O autor das facadas fugiu do local.

Investigação

Acionados para registrar a ocorrência na UPA – Praia Grande, policiais militares ouviram a mesma versão contada por Paulo Cezar Geremias, que foi ouvido como testemunha e liberado.

O rapaz deixou o local dirigindo o automóvel VW Gol, cor verde, com capô branco.

Assim que foram comunicados da situação, os investigadores da Polícia Civil conversaram com familiares de Roberto Ribeiro e descobriram que o carro usado por Paulo Cezar era da vítima e que não sabiam onde o veículo estava.

Imediatamente, os policiais inseriram os dados no sistema da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública e um alerta de roubo foi gerado.

Na noite de terça-feira, 11, o veículo foi abordado por Guardas Municipais de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba e o indivíduo que o conduzia foi preso por receptação.

Informado do fato, o delegado da PCPR Leandro Stábile, que cuidava do caso registrado em Matinhos, acionou a equipe de investigadores e novas diligências foram feitas.

Durante o depoimento, Paulo Cezar Geremias caiu em contradições e acabou confessando o crime.

Os policiais acreditam que Paulo Cezar esfaqueou a vítima dentro do carro e inventou a versão apresentada.

Diante dos fatos, o delegado Leandro Stábile representou pela prisão preventiva de Paulo Cezar junto ao Poder Judiciário de Matinhos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress