Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam no final da manhã de sexta-feira, 1.º, durante uma abordagem de rotina no bairro Labra, uma arma de fogo municiada, duas toucas ninjas, uma tonfa de ferro e várias buchas de crack. Dois irmãos foram presos.
A viatura trafegava pela Rua Gilberto Elias Chaiben, quando os agentes perceberam um indivíduo em atitude suspeita, no quintal de uma residência. O rapaz, ao ver a equipe na rua, entrou correndo no imóvel. Os agentes desembarcaram e perseguiram o suspeito, que foi localizado em um quarto, deitado na cama, fingindo estar dormindo.
Abordado e revistado, com Carlos César Dias da Silva, de 22 anos, os guardas civis encontraram cinco buchas de crack, embaladas e prontas para venda. Ao fazer buscas no cômodo onde a abordagem aconteceu, os agentes encontraram, embaixo do colchão, um revólver calibre .38, com seis munições intactas e numeração suprimida, a chave de um veículo, duas balaclavas, conhecidas popularmente como toucas ninjas, e uma tonfa de ferro.
Dentro do imóvel, a equipe abordou também o irmão de Carlos César, um menor de 17 anos. Com ele, os agentes encontraram seis buchas de crack.
Diante dos fatos e do material apreendido, Carlos César Dias da Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
O menor apreendido também foi encaminhado para a unidade policial.