Na madrugada de quarta-feira, 28, duas mortes possivelmente violentas foram registradas em Matinhos. Wesley Robson Thierbach, de 18 anos, foi encontrado morto com cinco tiros no Mangue Seco em frente a um mercado no bairro Mangue Seco. Outro homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na areia da praia por pescadores, possivelmente vítima de um golpe na cabeça.
De acordo com informações da Polícia Militar do Paraná, Wesley Thierbach, conhecido como “Polaquinho”, foi atingido por cinco tiros durante a madrugada. O corpo foi encontrado por cidadãos em frente a um mercado de pequeno porte, entre as ruas Ribeirão Preto e Nossa Senhora Aparecida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas encontrou o corpo de Wesley já sem vida, acionando o Instituto Médico Legal (IML) para o seu recolhimento.
A mãe de Wesley, Eliane Thierbach, que era moradora junto com seu filho no bairro em que ocorreu o assassinato, reconheceu o corpo da vítima. Ele foi encaminhado ao IML de Paranaguá, para posterior liberação aos familiares do corpo para sepultamento.
RIVIERA II
Em plena areia da praia, na mesma madrugada, pescadores de Matinhos encontraram o corpo de um homem, que ainda não foi identificado, em plena areia da Praia no Balneário Riviera II. De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que um afundamento na cabeça da vítima teria indicado um possível golpe, algo que caracterizaria um homicídio, que ainda não foi confirmado pelas autoridades. O IML recolheu o corpo para realizar a identificação do homem e a causa da morte.
Ambos os casos estão sendo apurados pela Polícia Civil de Matinhos, que por meio de Equipe de Criminalística isolou o local da morte das duas vítimas durante a madrugada de quarta-feira, 28, para iniciar o processo de investigação.