Dois casos de homicídios foram registrados em Paranaguá entre o final da tarde e o início da noite de terça-feira, 24. Os dois assassinatos foram concretizados por disparos de arma de fogo, um deles na Ilha dos Valadares, no bairro Vila Nova, e outro na Vila dos Comerciários. Equipes do 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná apuraram os dois casos, que estão sendo investigados pela 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1.ª SDP).
Por volta das 17h30 de terça-feira, 24, disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores da Rua 33, no bairro Vila Nova, na Ilha dos Valadares. Imediatamente equipes de emergência foram acionadas e ao chegar ao local indicado encontraram agonizando nos fundos de uma residência, Rafael Ferreira dos Santos, de apenas 18 anos, morador na região. "Rafael Neguinho”, como o jovem era conhecido, foi atingido por pelo menos cinco disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo relatos de testemunhas à PM, somente neste ano três assassinatos foram registrados na Vila Nova. Sobre o homicídio de Rafael, poucas informações foram apuradas, visto que moradores pouco informaram sobre o caso, temendo represálias por conta dos autores do assassinato. A vítima era suspeita de ser o autor de vários homicídios na Ilha dos Valadares e tinha passagens pelo sistema policial.
Após realização de perícia pela Equipe de Criminalística, o corpo de Rafael dos Santos foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares e posterior liberação para sepultamento por familiares e amigos. Foi o 34.º homicídio registrado em Paranaguá, o primeiro na terça-feira, 25. O crime já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
Segundo relatos de testemunhas à PM, somente neste ano três assassinatos foram registrados na Vila Nova (Foto: Reprodução Whatsapp)
SEGUNDO HOMICÍDIO EM TRÊS HORAS DEPOIS
Cerca de três horas após o primeiro assassinato, por volta das 21h, a PM foi acionada novamente para apurar caso de disparo de arma de fogos, desta vez na Vila dos Comerciários, na Rua Mohamad Hamud Hamud, onde um homem tinha sido baleado na frente de uma lanchonete da região. Ernesto Mendes Farias França, de 43 anos, proprietário da lanchonete, foi morto com um tiro na cabeça em frente ao seu estabelecimento. Ele estava sentado em frente ao local quando foi chamado por dois homens que ocupavam uma moto CG Titan, cor verde. Ao levantar para atender a dupla, ele foi alvejado quatro vezes, mas somente um dos tiros atingiu o comerciante na cabeça. Os dois suspeitos fugiram do local após o crime.
Ernesto também era dono de um lava-car na mesma rua da Vila dos Comerciários. Investigadores da Polícia Civil estiveram no local e já começaram a colher informações sobre o crime. Após ser periciado, o corpo de Ernesto Mendes Farias França, de 43 anos, conhecido como “Tinho”, foi recolhidos ao IML para exames complementares. Foi o segundo homicídio registrado na terça-feira, 24, em Paranaguá, o 35.º do ano. No litoral, os casos de homicídio já são 60.