A quarta-feira, 12, foi violenta na cidade de Matinhos. Em menos de 12 horas, dois homens foram assassinados a tiros nos balneários Junara e Inajá. As vítimas foram identificadas como Fabiano Mendes de Araújo, mais conhecido por “Queixada”, de 29 anos, e Dennis Augusto Pereira Mendes, de 28, os dois com antecedentes criminais.
Por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu a informação de que na Rua A do balneário Junara, havia ocorrido vários disparos de arma de fogo. De imediato uma equipe policial foi ao local e encontrou Araújo caído próximo de sua bicicleta, com sangramento na cabeça.
O Samu foi acionado na sequência e realizou os primeiros atendimentos ao rapaz, mas ele não resistiu e acabou entrando em óbito ainda no local. Nas diligências, os policiais localizaram dois estojos de pistola calibre 380, que seria a arma do crime.
Após a perícia criminal, o corpo de Araújo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Paranaguá para exames complementares. Ele residia no balneário Monções.
MAIS UM
Por volta das 21h30, a Polícia Militar de Matinhos foi informada de mais uma situação de disparos de arma de fogo. Desta vez a vítima foi Dennis Augusto Pereira Mendes, de 27 anos, o qual foi assassinado com mais de 10 tiros na Rua Costa Rica, balneário Inajá.
Na chegada ao local da ocorrência, os militares encontraram Mendes já em óbito, nas imediações de uma ponte para pedestres sobre um córrego. O rapaz residia no balneário Betaras e tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.
O corpo também foi recolhido pelo IML de Paranaguá após a perícia. Os dois crimes estão sob investigação da Polícia Civil de Matinhos, a qual deverá ouvir familiares e conhecidos das vítimas para dar rumo às diligências.