Polícia

Dois corpos foram encontrados no litoral na segunda-feira

O início desta semana foi sangrento no litoral paranaense.

cd1t2zsd 1584453825

O início desta semana foi sangrento no litoral paranaense. No domingo, 21, e na segunda-feira, 22, as Polícias Militar e Civil e o Instituto Médico Legal (IML) informaram que foram encontradas duas pessoas mortas, uma delas em Paranaguá e outra em Matinhos. Cláudio Costa Ricardo, de 41 anos, morador na Vila Nova, foi encontrado morto no mangue da Ilha dos Valadares, enquanto outro homem, que ainda não foi identificado, teve o corpo encontrado em uma pedra no Morro do Boi. 
Segundo informações da Polícia Civil do Paraná e IML, populares comunicaram que encontraram um corpo em uma região de mangue na Ilha dos Valadares no final da noite do domingo, 21. Uma das pessoas que relataram o ocorrido era irmão de Cláudio, que residia no contexto insulano, e se encontrava sumido desde às 15h30 do domingo, quando tinha ido pegar caranguejo no local. Foi então que amigos e familiares foram procurar Cláudio e, por volta das 23h30, do mesmo dia encontraram o homem morto, com o corpo virado de bruços e uma parte dentro d’água. A Polícia Civil investiga o caso para apurar como ocorreu a morte, a qual está repleta de mistério. 

MORRO DO BOI

No final da tarde da segunda-feira, 22, mais uma pessoa foi encontrada morta a céu aberto no acesso ao Morro do Boi. Trata-se de um homem aparentemente de 35 anos, que ainda não foi identificado. O corpo foi encontrado pela PM, Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros e atuação do IML, onde foi realizada uma operação de cinco horas para retirar o cadáver do local. Conhecida como “Praia Secreta”, a região é de acesso difícil. O corpo da vítima foi visualizando por populares, que relataram a suspeita de que fosse um cadáver, demandando uma ação longa das autoridades, algo agravado pelo mar agitado na hora da ocorrência. 
A ação foi demorada e difícil, tanto que uma policial civil atuante na ocorrência acabou escorregando e se machucando, sendo encaminhada por uma ambulância até o Hospital de Matinhos e liberada na mesma noite. Até o fechamento desta edição, o IML não havia identificado a vítima nem a causa da morte, que ainda permanece um mistério. Um dos motivos que chama a atenção é o fato do corpo estar nu da cintura para baixo, vestido com uma camiseta verde. O homem é caucasiano e tinha um barbante no tornozelo direito. A suspeita é que ele tenha caído das pedras, ou por acidente, ou por homicídio no caso de um autor ter empurrado a vítima. 
Em um primeiro momento, segundo as autoridades, não foram identificados ferimentos de faca ou de arma de fogo no corpo, mas sim machucados pela possível queda nas pedras do Morro do Boi. O IML ainda está apurando a identidade e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Matinhos. Pessoas que tiverem informações sobre a possível identificação do homem podem entrar em contato com o telefone 190 das autoridades policiais, inclusive podendo preservar sua identidade anônima. 

Você também poderá gostar

Dois corpos foram encontrados no litoral na segunda-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.