Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos na tarde de sexta-feira, 30, no balneário Marissol, em Pontal do Paraná.
De acordo com a equipe policial, a denúncia descrevia dois indivíduos envolvidos em atividades suspeitas, possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas. Seguindo as informações recebidas, a equipe policial se dirigiu ao endereço indicado na Rua Jamaica, onde avistou os suspeitos na esquina.
Durante a abordagem, com o adolescente de 14 anos nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com o de 15 anos, a polícia encontrou a quantia de R$ 230,00 e um celular Samsung modelo 03 de cor preta. Questionado sobre a origem do dinheiro, ele confessou que estava envolvido na venda de drogas e, em seguida, levou os policiais ao local onde a droga estava escondida, em um matagal do outro lado da rua.
No local indicado, sob uma pedra, a equipe encontrou um invólucro plástico contendo nove pedras de crack, todas devidamente embaladas para venda em papel alumínio. Durante os trabalhos , o abordadon informou também revelou que o jovem de 14 anos desempenhava o papel de “olheiro”, alertando sobre a chegada da polícia.
O jovem de 15 anos, informou aos policiais que já estava respondendo por outro crime relacionado ao tráfico de drogas, com a obrigatoriedade de assinar semanalmente em uma delegacia no Bairro Novo, em Curitiba.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à delegacia de polícia, onde o Conselho Tutelar foi acionado para procedimentos cabíveis.