Através de denúncias da comunidade, policiais militares do 9.º Batalhão fizeram a apreensão de aparelhos eletrônicos e outros objetos suspeitos de terem origem ilícita, os quais foram encontrados em um local denunciado como ponto de comércio de entorpecentes no Jardim Jacarandá, em Paranaguá, na noite de quarta-feira, 8.
Tudo começou por volta das 22h30, quando uma equipe policial foi averiguar as informações de que um indivíduo conhecido por “Pulga” estaria vendendo drogas em um "mocó", localizado às margens da Avenida Belmiro Sebastião Marques. Na chegada ao local indicado, os militares visualizaram no interior da residência, alvo da denúncia, cinco indivíduos, entre os quais um adolescente de 17 anos conhecido pela prática de vários delitos. Ao perceberem a movimentação policial, os suspeitos fugiram em direção a um matagal próximo e não foram mais localizados.
Nas buscas pela residência, foram encontrados dois aparelhos de televisão tela plana, computador, máquina furadeira industrial, carregador de bateria de automóvel, filmadora, câmera fotográfica e um aparelho celular, no qual estavam registradas fotos dos produtos apreendidos e de três suspeitos, possivelmente os mesmos que correram da equipe policial. No local, também foram encontrados documento de identidade de uma mulher, carteira de trabalho e cartão do SUS.
A Polícia Militar informa que todo o material apreendido foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, que vai dar sequência às investigações. Os donos dos objetos apreendidos, para reaver os bens, deverão comparecer à delegacia com documentos comprovando a propriedade.