Uma denúncia anônima repassada para equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que realizavam patrulhamento ostensivo por conta da Operação Maré Alta, na tarde desta quarta-feira, 29, por volta das 15h, em Pontal do Paraná, resultou na apreensão de quase meio quilo de maconha, várias porções de cocaína e cerca de 1700 pedras de crack. Um rapaz, de 20 anos, foi preso.
DENÚNCIA
De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela Rua Haroldo Marchioro, no balneário Ipanema, quando os policiais foram informados que um apartamento estaria sendo usado como ponto de armazenagem de grande quantidade de entorpecentes.
Imediatamente, a equipe foi até o imóvel indicado e com autorização do síndico, entrou no terreno.
Durante a incursão, os policiais flagraram um indivíduo suspeito na porta de um dos apartamentos.
Nervoso, Ruan da Conceição Azevedo de Paula, de 20 anos, foi abordado e revistado.
Com ele, foram encontradas duas porções de maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Indagado sobre a droga apreendida, Ruan disse ser o proprietário e que guardava mais entorpecentes dentro do apartamento.
O rapaz disse ainda, que comercializava as porções na região conhecida como “Vila dos Pescadores”, que fica na Avenida Beira Mar do balneário.
DROGAS
Antes de seguir até o local indicado por Ruan, como sendo ponto de venda das drogas, os policias revistaram o apartamento.
Dentro do imóvel foram recolhidas 1700 pedras de crack, 198 porções de maconha, totalizando quase meio quilo da droga, e 64 buchas de cocaína.
Na área usada para a comercialização dos entorpecentes, nada de ilícito foi encontrado.
Preso, Ruan da Conceição Azevedo de Paula foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, instalada no balneário de Ipanema.
Todo o entorpecente apreendido foi entregue na unidade policial.