O corpo do pescador Maurício Canuto dos Santos, de 42 anos, morador em Itapoá, Santa Catarina, e que estava desaparecido no mar desde domingo, 26, quando saiu para pescar com mais dois amigos, na região da Barra do Saí, no Estado vizinho, foi encontrado na noite de terça-feira, 4, na beira da praia no balneário de Coroados, em Guaratuba.
De acordo com informações apuradas com familiares, a embarcação que levava os três pescadores encalhou em uma área de mangue e Mauricio teria descido e atravessado a pé a região, quando desapareceu. Os dois amigos, que ficaram no barco, foram resgatados por um helicóptero da Polícia Militar de Joinville. A região onde a embarcação encalhou é de difícil acesso.
Desde o domingo, 26, equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, procuravam o pescador. Foram usadas lanchas e jetskys. Familiares e amigos do pescador também ajudaram nas buscas.
COROADOS
Por volta das 23h de terça-feira, 4, populares que caminhavam pela beira da praia, no balneário de Coroados, encontraram um corpo em avançado estado de decomposição. Acionados, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros constataram o fato e isolaram o local, até a chegada da Criminalística e IML, que recolheu o corpo, logo após a perícia.
Avisada da situação, a família esteve no IML de Paranaguá e forneceu material genético para a identificação do corpo. Apenas exames complementares podem identificar oficialmente a vítima, já que o corpo estava em avançado estado de decomposição.