Connect with us

Polícia

Confronto termina com homem baleado em Pontal do Paraná

Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram vários objetos, entre eles bicicletas, um teclado, um micro-ondas, garrafas de bebidas alcoólicas, utensílios e eletroeletrônicos.

Publicado

em

Leonardo Gomes, de 22 anos, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, durante um confronto com policiais militares de Pontal do Paraná, na madrugada de sexta-feira, 1.º, por volta das 3h, durante uma perseguição pela Avenida Panamérica, no balneário de Pontal do Sul. O indivíduo estava dentro de um carro, carregado com objetos furtados em uma casa na região.

Confronto

De acordo com a corporação, uma viatura trafegava pela via, quando cruzou com um Fiat Uno, cor branca, carregado com vários objetos. A tampa traseira do veículo estava aberta, uma vez que o porta-malas estava cheio.

As equipes tinham informações com relação a um carro com as mesmas características, que estava sendo usado na região para transportar objetos furtados, e que os ocupantes estariam armados.

Diante da situação, os policiais começaram a perseguir o automóvel suspeito com a intenção de abordá-lo. Ao perceber que estava sendo seguido, o motorista fugiu em alta velocidade.

Ao se aproximar do veículo, um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo, na direção da viatura. Os policiais revidaram e o condutor do Fiat Uno perdeu o controle da direção e caiu à beira de um córrego.

Abordados, o motorista do carro, Luís Augusto Neves da Silveira, de 23 anos, morador em Paranaguá, se jogou no chão e deixou a porta do veículo aberta.  O passageiro, Leonardo Gomes, de 22 anos, morador em Pontal do Paraná, tentava descer do automóvel com a arma na mão. Ao perceber que o indivíduo não atendeu à ordem de abordagem, os policiais atiraram na direção do suspeito, que caiu em uma área escura, junto ao córrego.

Leonardo foi atingido no ombro direito, possivelmente durante a troca de tiros que aconteceu na própria avenida. O homem foi atendido no local por socorristas do Samu e encaminhado para o Pronto Atendimento, no balneário de Praia de Leste. Nenhum policial foi atingido pelos disparos.

Arrombamento

Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram vários objetos, entre eles bicicletas, um teclado, um micro-ondas, garrafas de bebidas alcoólicas, utensílios e eletroeletrônicos.

Indagado sobre o material que transportava no carro, Luís Augusto Neves da Silveira confessou que tinham sido furtados em uma casa na região. Ele indicou o endereço, em um condomínio e os policiais foram até o local, constatando o fato.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Mandado de Prisão

Enquanto registrava a ocorrência na unidade policial, a equipe constatou que contra Luís Augusto Neves da Silveira, que conduzia o veículo suspeito, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado.