Policiais militares que integram a Companhia Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e participavam de uma abordagem em Paranaguá, entraram em confronto armado com um suspeito, no começo da madrugada de domingo, 10, no bairro Jardim Araçá. O indivíduo, de 25 anos, foi alvejado e morreu.
DENÚNCIA
Uma denúncia anônima, com relação ao tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, levou a equipes do BOPE até a Travessa José Riviera, onde os policiais abordaram um suspeito.
Com Elias Nogueira de Almeida Junior, de 25 anos, os policiais encontraram 11 pedras de crack e 5 buchas de cocaína.
Durante o procedimento, Elias conseguiu fugir e entrou correndo em um beco escuro, na beira do mangue.
Perseguido, o rapaz atirou contra os policiais, que revidaram. Um dos militares durante o confronto ficou levemente ferido.
Imediatamente, outras viaturas da corporação cercaram a região e conseguiram localizar o suspeito saindo do manguezal com uma arma na mão.
Percebendo o cerco policial, Elias Nogueira atirou novamente contra as equipes. No confronto, ele foi alvejado e caiu na água. Os policiais entraram no mangue e retiraram o suspeito do local.
Uma ambulância do Samu foi acionada e durante o atendimento os socorristas constataram o óbito.
Ao verificar a região onde o confronto aconteceu, os policiais militares encontraram um revólver calibre .38, com seis munições, três deflagradas.
O corpo de Elias Nogueira de Almeida Junior, de 25 anos, conhecido como “ Juninho”, que tinha indicativo criminal foi recolhido pelo IML – Instituto Médico Legal.
Leia também: Identificado no IML o homem morto a facadas no Porto dos Padres