Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que realizavam um trabalho de monitoramento e verificação de denúncias, repassadas para a central 190, com relação ao tráfico de entorpecentes no bairro Carvoeiro, em Guaratuba, acabaram se envolvendo em um confronto armado.
A ocorrência foi registrada no começo da madrugada de terça-feira, 25, em uma casa na Rua Afonso Pena, apontada como ponto de comercialização de drogas na região.
REVÓLVER
De acordo com a corporação, os policiais identificaram o imóvel e durante o procedimento de abordagem foram recebidos por um homem armado.
Rafael da Silva Pereira, de 38 anos, vulgo “Pate”, abriu a porta da residência e com um revólver nas mãos, investiu contra os policiais.
“Pate” não obedeceu a orientação para largar o armamento e apontou na direção da equipe. Neste momento, os policiais reagiram e alvejaram o suspeito.
Ferido, Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Socorristas do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência e do Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram o óbito.
A área onde o confronto armado aconteceu ficou isolada até a chegada da Criminalística e do IML – Instituto Médico Legal.
DROGAS
Na parte externa da casa, os policiais encontraram porções de cocaína, maconha e crack. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.
Um cão farejador, do canil do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, ajudou nas buscas que foram realizadas no quintal da residência.
IML
O corpo de Rafael foi periciado e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.