conecte-se conosco

Polícia

Confronto armado termina com quatro mortos, armas e mais de 200 munições apreendidas em Paranaguá

A ação policial resultou na apreensão de quatro pistolas, dois revólveres, mais de 200 munições, um carro roubado, quatro mortos, quatro presos, um deles foragido da Justiça, e na apreensão de um adolescente

Publicado

em

Policiais Militares que realizavam diligências com relação a morte de Diezer Marcel Correia Del Corso, de 21 anos, ocorrida na madrugada de sexta-feira, 5, na Vila Santa Maria, em Paranaguá, entraram em confronto armado com um grupo suspeito que estava dentro de uma casa no bairro.

Quatro indivíduos, dois deles já identificados, morreram no local. Dentro do imóvel, os militares apreenderam quatro armas de fogo, 183 munições de calibre 9mm, porções de maconha, uma balança de precisão e material usado para preparar o entorpecente.

WEBDENÚNCIA

Agentes da ALI – Agência Local de Inteligência receberam várias informações, através do WhatsApp da corporação (99262-9790), indicando a autoria e a motivação da morte de Diezer e no começo da manhã deste sábado, 6, junto com equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, cercaram uma residência na Rua Projetada e identificaram dois suspeitos no interior do imóvel.

Um adolescente, de 15 anos, e Maurício Pontes, de 19 anos, e outro adolescente de 16 anos apareciam em vídeos que foram gravados durante a execução e desova do corpo de Diezer, em um terreno, no bairro Embocuí.

Após identificar a dupla, os policiais organizaram uma entrada tática no imóvel e ao passar pelo portão, que estava aberto, foram surpreendidos por vários tiros. Durante o revide, o autor dos disparos foi alvejado e morreu. Ao lado do corpo, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm.

Ao realizar uma varredura dentro da casa, os policiais entraram em novo confronto armado com outros três suspeitos. Na troca de tiros todos morreram. Nenhum policial ficou ferido.

Diante da situação, ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas e os socorristas e médicos constataram os óbitos.

A casa onde o confronto armado aconteceu permaneceu isolada e foi periciada pela Criminalística. As armas, três revólveres e uma pistola, os estojos deflagrados e as munições intactas foram recolhidas pelo perito que realizou o procedimento.

IDENTIFICAÇÃO

Dos quatro corpos recolhidos pelo IML – Instituto Médico Legal, apenas três foram identificados. Um segue sem identificação oficial.

PRESOS

Seguindo com as diligências e o plano traçado pelas equipes, conforme as informações repassadas pelo WebDenúncia, os militares foram até outra casa no bairro e abordaram vários suspeitos, entre eles, três mulheres.

No imóvel também foram abordados, Márcio dos Santos Carvalho Junior, de 21 anos e Kassiano Fernandes da Cruz, de 20 anos, vulgo “Kaká”.

Outro indivíduo, Gabriel Henrique Miranda da Silva, de 22 anos, foi abordado pelas equipes nas proximidades da residência, ele não percebeu a movimentação policial no local.

Gabriel também aparece nos vídeos que foram enviados para a Polícia Militar e pelas tatuagens e inscrições, que tem nas mãos e nos braços, foi reconhecido pelos policiais.

Indagado sobre a morte de Diezer, ocorrida na madrugada anterior, Gabriel confessou ser o autor do crime e disse que a arma usada para matar a vítima e o carro que transportou o corpo, estavam com um rapaz, no bairro Labra.

CARRO

Com as informações repassadas, os policiais conseguiram localizar o veículo, um Fiat Siena, cor prata, e o indivíduo que também participou do crime.

Gabriel de Oliveira Nogueira, de 19 anos, estava com uma pistola calibre 9mm, com 10 munições intactas no carregador. Um estojo do mesmo calibre foi recolhido.

Ao verificar a numeração do chassi do veículo foi constatado um alerta no sistema. O carro foi roubado no dia 28 de julho, na cidade de São José dos Pinhais.

Contra Gabriel havia ainda um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Todos os abordados e o carro apreendido aparecem nos vídeos que foram enviados para a Polícia Militar e que ajudaram na identificação do grupo.

As imagens foram gravadas em uma festa e também no momento em que o corpo de Diezer estava sendo desovado no bairro Embocuí.

REVÓLVER

Um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada no tambor, foi encontrado por policiais militares da equipe de motocicletas, no forro de uma casa.

A arma foi localizada após a apreensão de um adolescente, de 16 anos, que também teria participado da morte de Diezer. O revólver, usado no crime, foi escondido no imóvel, que estava vazio e com as portas abertas.

O adolescente, a arma e as munições foram entregues no plantão da Polícia Civil.

Em alta

plugins premium WordPress