Ismael Ricardo Adriano, de 32 anos, vulgo “Maeco do Tucunduva” morreu durante um confronto armado com guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 9, por volta das 21h20, na cidade de Antonina.
MOTOCICLETA
De acordo com a corporação, os militares realizavam abordagens de rotina na cidade capelista, quando as guarnições visualizaram uma motocicleta, cor amarela, se aproximando das viaturas.
O piloto, ao perceber a ação policial que era realizada na via, fugiu em alta velocidade.
Por conta de informações apuradas anteriormente e que indicavam um foragido da Justiça utilizando uma moto com as mesmas características, os militares embarcaram nas viaturas e começaram o acompanhamento tático do suspeito.
Após percorrer quase dois quilômetros e colocar em risco outros motoristas e até pedestres, o piloto da motocicleta acessou uma via lateral a linha férrea, no bairro do Saivá, onde perdeu o controle da pilotagem e caiu.
Ao tentar abordar o indivíduo, ele sacou um revólver a apontou na direção da guarnição.
“Maeco” não obedeceu a ordem de abordagem e foi alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
REVÓLVER
O revólver que Ismael usou no confronto foi recolhido durante a perícia realizada pela Criminalística.
O corpo de “Maeco”, que tem várias passagens pela polícia, inclusive por outros confrontos armados, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
Contra Ismael havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico de drogas.