conecte-se conosco

Polícia

Colisão traseira envolvendo dois caminhões deixa motorista gravemente ferido na BR-277

A colisão traseira envolvendo dois caminhões aconteceu na pista sentido capital, da BR-277, no KM 34, trecho de serra, na região de Morretes

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito, envolvendo dois caminhões, registrado no começo da tarde desta segunda-feira, 31, no KM 34, da BR-277, trecho de serra, região de Morretes, terminou com um motorista de caminhão gravemente ferido.

TRASEIRA

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos seguiam na pista sentido Curitiba, quando o caminhão carregado com um contêiner refrigerado bateu na traseira de uma carreta que seguia na sua frente.

O motorista do caminhão que transportava um contêiner refrigerado e bateu na traseira da carreta ficou preso nas ferragens da cabine

O motorista do caminhão que transportava o contêiner ficou preso nas ferragens e foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência.

Devido a gravidade dos ferimentos e o local onde o acidente aconteceu, as equipes de emergência solicitaram o apoio da tripulação médica do helicóptero Falcão 08, do BPMOA- Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

Resgatado em estado grave por equipes do Corpo de Bombeiros, do SIATE e pela tripulação médica do helicóptero Falcão 08, o motorista foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional

Retirado das ferragens da cabine, que ficou totalmente destruída, o motorista, de 58 anos, foi estabilizado e transportado na aeronave até o aeroporto de Paranaguá, onde uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aguardava.

Ainda na pista do aeroporto, o motorista sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelo médico e pelos socorristas do SAMU. O procedimento realizado pela equipe durou aproximadamente meia hora.

Gravemente ferido, o motorista do caminhão sofreu uma parada cardiorrespiratória na pista do aeroporto de Paranaguá. Ele foi reanimado por uma equipe do SAMU e transportado para o HR

Em estado grave, o motorista foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional.

O outro motorista envolvido no acidente não sofreu ferimentos.

Policiais Rodoviários Federais registraram a ocorrência e apuram as causas do acidente.