Connect with us

Polícia

Cinco quilos de maconha são apreendidos em Matinhos

A droga estava dentro de uma mochila, no banco traseiro de um carro. Os dois homens presos pela ROTAM foram encaminhados para o plantão da PCPR

Publicado

em

Uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que atua em Matinhos, apreendeu no final da tarde de terça-feira, 19, por volta das 17h30, cerca de cinco quilos de maconha. A ação policial aconteceu no balneário Caiobá. Dois homens foram presos.

De acordo com a corporação, a viatura realizava patrulhamento de rotina, na Rua Presidente Kennedy, quando os policiais desconfiaram da dupla que estava dentro de um veículo.

Ao se aproximar do automóvel, um dos suspeitos tentou dispensar um celular. O homem jogou o aparelho em um matagal.

Abordados e revistados, nada de ilícito foi encontrado com os dois indivíduos, porém, ao revistar o interior do carro, os policiais encontraram uma mochila com sete tabletes grandes de maconha. Ao todo, houve apreensão de cerca de cinco quilos da droga.

Indagados sobre o entorpecente, a dupla admitiu que venderia a maconha para uma terceira pessoa. Eles estavam aguardando o comprador quando foram surpreendidos pela ROTAM.

Foram presos Valdecir Rodrigues Cordeiro, de 38 anos, e Leliano dos Reis Silva, de 43 anos, os dois moradores na região central de Matinhos.

A dupla foi encaminhada, junto com o entorpecente apreendido, para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.