Um casal foi preso na tarde de sábado, 15, por volta das 15h30, no balneário de Coroados, em Guaratuba, acusado de maus-tratos contra duas crianças, uma de 8 e a outra com 10 anos.
A prisão aconteceu depois que parentes próximos à família acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, relatando que as crianças estavam sendo vítimas de agressões e maus-tratos, provocados pela própria mãe e pelo padrasto. O fato foi constatado em virtude de vários hematomas que as vítimas apresentavam pelas pernas.
De acordo com familiares, as crianças foram vítimas de golpes com a bainha de um facão e foram obrigadas a ficar de joelhos por um longo período.
AGRESSÕES
Durante a abordagem das equipes, uma das crianças relatou outras agressões e que também teria sido molestada sexualmente por um amigo do padrasto, ele teria apalpado partes do seu corpo e lambido o seu pescoço.
Ainda de acordo com o relato, o fato foi comunicado aos pais que não teriam tomado nenhuma atitude, inclusive exigiram que as crianças fossem outras vezes na casa desta pessoa.
PRESOS
Diante dos fatos, a mulher e seu companheiro, padrasto das crianças, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, onde as providências cabíveis foram adotadas.
O nome dos envolvidos não foi divulgado para não expor ainda mais as vítimas, que estão recebendo atendimento da equipe do Conselho Tutelar.