Um casal foi assassinado a facadas, no sítio onde moravam, no Jardim Jacarandá II, em Paranaguá. O crime foi descoberto por um amigo das vítimas, o qual foi até a residência deles por volta das 22 horas de domingo, 4, e, ao entrar se deparou com os corpos dentro da moradia.
A Polícia Militar foi acionada em seguida e, na chegada ao local, verificou que o casal apresentava sinais de espancamento e agressões com faca. Na averiguação, ainda foi constatado que uma das vítimas foi amarrada.
Josemir Fernandes, de 60 anos, foi encontrado caído, sem vida, próximo a porta de entrada da residência, com pelo menos três perfurações de faca. Já sua companheira, Veralina Paulina de Souza, de 57, estava em óbito na sala, com cerca de cinco facadas. Um fato que chamou a atenção, é que a mulher estava com os braços e pernas amarrados.
Na região ninguém soube passar informações que pudessem levar a autoria do crime, mas como foi verificado que um gerador de energia elétrica sumiu e a residência estava revirada, tudo indica que se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte).
AMIGO
Em suas declarações à Polícia Militar, o solicitante contou que era amigo de longa data do casal e que sempre os visitava nos fins de semana. Ele disse que no sábado, ficou com as vítimas até às 17 horas e quando retornou na manhã de domingo, encontrou a casa toda fechada.
O homem relatou que chamou pelo casal, mas ninguém atendeu e que retornou no final da tarde e encontrou a residência do mesmo jeito. Ele contou que, à noite, voltou ao local, desta vez na companhia de um amigo, que também conhecia as vítimas, pois sozinho era muito difícil de ter acesso à residência, devido a quantidade de cachorros que havia na propriedade.
O solicitante disse que conseguiu acessar à casa pelos fundos do imóvel e, na sequência, encontrou as vítimas em óbito. O caso está sob investigação da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, que também foi ao local em busca de informações para dar rumo às diligências.