Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam na tarde desta quinta-feira, 18, um veículo suspeito de ser clonado e que estava circulando pela cidade de Paranaguá. A ação ocorreu após troca de informações com o setor de inteligência da GCM de Americana, no estado de São Paulo.
Conforme a ocorrência, por volta das 14h, uma equipe de motociclistas da GCM se encontrava na Avenida Roque Vernalha, quando foi informada sobre um automóvel Hyundai/Hb20, suspeito de ser dublê, o qual foi detectado pelo sistema Muralha Digital após diligências com apoio da GCM paulista, que verificou que em Americana havia um veículo circulando com a mesma placa e características.
Em seguida, os agentes localizaram o Hyundai, sendo feito o acompanhamento até a Rua Ildefonso Munhoz da Rocha Neto, na região do Jardim Alvorada, onde foi feita a abordagem. O carro era conduzido por uma mulher de 37 anos, que estava acompanhada de um homem de 49, que se identificou como responsável pelo veículo.
Na sequência, durante a vistoria no automóvel os agentes descobriram que a numeração do motor se encontrava adulterada, sendo constatado que seria um clone do outro veículo, devido às divergências de registro de passagens pela Muralha Digital entre as cidades de Americana e Paranaguá.
Diante dos fatos, o casal acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com o Hyundai, que irá passar por perícia. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Comunicação GCM