conecte-se conosco

Polícia

Casal é detido suspeito de furtar carteira e usar cartões para efetuar compras, em Paranaguá

Publicado

em

O proprietário de uma panificadora identificou a mulher como autora de furto em seu estabelecimento na madrugada do mesmo dia. Foto ilustrativa

Na tarde de domingo, 28, por volta das 15h15, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência na Travessa João Picanço Júnior, no bairro Estradinha, onde um homem, de 24 anos, relatou que teve sua carteira furtada enquanto prestava serviço de manutenção elétrica em um salão de festas localizado na Rua Gabriel de Lara, em Paranaguá.

Segundo relatos, ao retornar em seu veículo, um Fiat Uno cinza, que estava estacionado em frente ao local do trabalho, percebeu que sua carteira contendo sete cartões bancários, RG e CPF, havia sido subtraída. Ao revisar as câmeras de monitoramento nas proximidades, identificou um casal em atitude suspeita próximo ao seu veículo minutos antes do furto.

Posteriormente, a vítima recebeu notificações de transações realizadas com seus cartões, totalizando R$ 102,70 em débito e R$ 209,03 em crédito. Traçando a rota das compras, avistou um casal carregando sacolas do mesmo estabelecimento onde foram efetuadas as transações. Esse casal coincidia com as características observadas nas imagens de circuito interno.

Com apoio da Polícia Militar, a abordagem ao casal foi realizada, onde foi encontrado na carteira da mulher, os sete cartões bancários em nome da vítima, juntamente com sete sacolas de compras em um supermercado. O abordado de 26 anos, admitiu que sua companheira, de 31 anos, havia encontrado a carteira próxima ao veículo mencionado, retirado os cartões e se desfeito dos documentos em um terreno.

Durante o encaminhamento do casal à Delegacia Cidadã de Paranaguá, o proprietário de uma panificadora identificou a mulher como autora de furto em seu estabelecimento na madrugada do mesmo dia, e compareceu ao local para representação.

Em alta