Equipes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na tarde de terça-feira, 7, após uma perseguição pela BR-227 duas armas de fogo e várias porções de entorpecentes. Cinco pessoas foram presas. Ação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil do Paraná.
FISCALIZAÇÃO
Os policiais realizavam uma ação de fiscalização no posto da corporação, no KM 11, da rodovia, região de Alexandra, em Paranaguá, quando o condutor de um Audi A3 blindado, cor preta, placas BAX-0066, de Curitiba, não atendeu a ordem de abordagem e fugiu em alta velocidade. O veículo seguia no sentido litoral.
Perseguido, o motorista acessou o perímetro urbano, na região do Jardim Samambaia, onde colidiu com outro carro que trafegava pela Rua Júlio Groth Elias.
Com a frente danificada e um dos pneus estourado, o veículo onde estavam três homens e duas mulheres parou na Rua Alberto Ferreira dos Santos, na Vila Divinéia.
Dentro do carro foram encontradas uma pistola calibre 765, municiada, 33 comprimidos de ecstasy, 41 pedras de crack e 198 buchas de maconha.
Durante a fuga, um dos passageiros jogou um revólver calibre .38 pela janela. A arma estava municiada e foi recolhida pelos policiais.
Davisson dos Santos Lima, de 24 anos, Gabriel de Oliveira Nogueira, de 19 anos, Caio Victor Saturnino de Matos, de 18 anos e duas mulheres foram presas.
Todos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.