Durante patrulhamento de rotina realizado na noite de quinta-feira, 27, no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões das Fronteiras, equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, com apoio da cadela de faro Jessy, da Companhia de Operações com Cães, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, capturaram um foragido da Justiça que andava de bicicleta pela Avenida José da Costa Leite, no bairro Vila do Povo, em Paranaguá.
Contra Ismael Gonçalves Machado, de 56 anos, morador na região onde a abordagem aconteceu, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto e Semiaberto de Paranaguá.
MACONHA
Após ser abordado pelos militares, Ismael pediu para deixar uma sacola com compras e sua bicicleta, na casa onde mora.
No imóvel indicado e contado com o reforço da cadela de faro, os policiais realizaram uma rápida revista no local.
Durante o procedimento, o animal indicou que havia alguma substância ilícita escondida embaixo do balcão da pia, na cozinha da residência.
Ao verificar o compartimento, os militares encontraram um tablete grande e um pedaço de maconha, além de certa quantia em dinheiro trocado.
Diante do flagrante, Ismael recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil onde as providências cabíveis foram adotadas.