conecte-se conosco

Polícia

Caminhonete carregada com palmito é apreendida pela Polícia Ambiental em Antonina

Uma denúncia anônima ajudou equipes da Polícia Ambiental na identificação do veículo que transportava o palmito extraído de forma clandestina

Publicado

em

Uma denúncia anônima, repassada para equipes do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, que atuam na cidade de Antonina, na noite de segunda-feira, 24, resultou na apreensão de uma caminhonete carregada com mais de 650 unidades de palmito juçara, que estavam sendo transportadas de forma clandestina. A apreensão aconteceu por volta das 23h, na PR-340. Dois homens foram presos.

SERRA NEGRA

A informação indicava uma caminhonete Chevrolet S10, trafegando pela rodovia e que tinha saído da localidade de Serra Negra, em Guaraqueçaba, com a carroceira carregada com feixes de palmito.

O denunciante relatou ainda que dois homens estavam no interior do veículo.

Na carroceria da caminhonete os policiais encontraram 652 unidades de palmito juçara. Uma porção de cocaína também foi apreendida

Imediatamente os policiais montaram uma barreira na estrada e conseguiram abordar a caminhonete suspeita.

Na carroceria do veículo foram encontrados 18 feixes de palmito juçara, totalizando 652 unidades. No interior da caminhonete os policiais encontraram uma bucha de cocaína.

O homem que conduzia o veículo, um idoso, com 70 anos, e seu funcionário, de 38 anos, receberam voz de prisão.

Os policiais descobriram que o palmito apreendido havia sido extraído de uma Área de Preservação Ambiental (APA), em Guaraqueçaba, e seria transportado para a cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Elaborados os autos de infração ambiental e após registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, em Antonina, o palmito apreendido foi doado para uma instituição beneficente da cidade.